domingo, 27 de janeiro de 2013

17 dias de atraso... Cólicas e sangramento... :(

Olá mulheres!

Eu estava firme no propósito de esperar a consulta com o ginecologista para repetir meu teste de gravidez, já que meu ciclo é de 34 dias, e com 2 dias de atraso o resultado não pode ser definitivo já que muito provavelmente eu tenho ovulação tardia.

Maaaaaaaaas, fui surpreendida com cólicas fraquinhas e sangramento hoje. Isso muda tudo, né. Será que a dona monstra estava apenas fazendo hora com a minha cara todo esse tempo? Depois de tantos ciclos regulares, o que deu na cabeça dela pra simplesmente atrasar 17 dias?

Fui estudar por aqui pra saber o que poderia ser esse sangramento, caso eu estivesse grávida, estaria de 7 semanas. Encontrei alguns motivos que se encaixam:

Sexo: ter relações sexuais pode romper alguns vasos sanguíneos e causar sangramentos muito parecidos com a menstruação. É normal, e não prejudica o bebê. (bom, digamos que eu e meu marido estávamos bem animadinhos ontem... rsrsrsrs... sem mais detalhes... rsrsrs)

Aborto espontâneo: é comum nessa etapa acontecerem abortos espontâneos, enfim, nunca passei por isso, então não sei como é que funciona. Acho que deve doer bastante, e não estou assim tão mal. Estou sentindo cólicas fraquinhas e esse pequeno sangramento, bom, por enquanto é pequeno... só saiu quando fiz xixi.

Falando em xixi, esse é mais um sintoma típico de gravidez que chegou para somar com a lista de sintomas que eu citei no último post... comecei a levantar no meio da noite pra fazer xixi, e eu nuuuunca tive esse hábito.

Já comecei a trabalhar... a creche está toda reformada, tudo lindo. Eu estava ensaiando uma forma de contar sobre a gravidez, pq esses sintomas todos estavam quaaaaase me convencendo do positivo. Mas fiquei firme e forte pra esperar minha consulta no dia 31 e não fiz nenhum teste ainda.

Bom, de qualquer maneira, estou muito tranquila pro que der e vier. Se for um sangramento bobo e eu estiver grávida... Amém. Se eu nunca estive grávida e tudo foi só um atraso menstrual... Amém. Se for um aborto espontâneo.... Amém também. Estou confiante que Deus vai fazer a vontade Dele na minha vida e que será Bom, Perfeito e Agradável como TUDO que Ele faz. Posso todas as coisas Naquele que me fortalece! s2

Agora preciso vigiar esse sangramento e aguardar os resultados da consulta com o ginecologista.

Orem por mim, amigas!

10 comentários:

  1. Oi, Dany!!!

    Em primeiríssimo lugar, obrigada pelos elogios! Fiquei toda boba!! Agradeço muito o carinho e já sigo teu cantinho tbm!!

    Ô, amiga! Quantas dúvidas, né?? Mas que bom que seu ♥ tá em paz!!

    Vc é uma menina de muita fé!! Tenho certeza que em breve vamos comemorar seu positivo!!

    Agora faço parte da torcida!!

    Beijos grandes!!

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir
  2. Se cuida amiga, boa sorte no trabalho e com certeza Deus fará o melhor para ti.

    bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dany!
    Deus sabe exatamente o que faz, não perca a fé!
    Se não for dessa vez, em breve Ele te manda seu baby!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dany!!

    Ansiosa demaaais!! Seu pensamento está super certo e o que tiver que ser, será!!

    Bjuus

    ResponderExcluir
  5. Oi Dany estou conhecendo seu blog agora, já estou te seguindo.... Torcendo pra que seu positivo chegue logo, tudo tem a hora certa pra acontecer.... beijoss e fica bem!!!

    http://meusonhoescritonasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só tenho uma coisa pra te dizer..

    “Você nunca se decepcionará confiando em Deus.”
    — Provérbios 23:18

    bjus e que ele conceda o desejo do seu coração,

    ResponderExcluir
  7. Amém que Deus te ouça eu tb to chatiada mas sei que o Senhor faz tudo na sua hora estou a 17 dias atrazada e com 3 teste de farmacia negativos vou esperar dia 16 de abril de 2013 faz 2 meses sem a monstra...vamos esperar

    ResponderExcluir
  8. olá kidas
    Eu tb estou na mm situação que a Danny estou com atraso de 14 dias mas tive cólicas fortes e um leve sangramento, e tenho dores no peito e como eu sou muito regular nunca atrasa, retirei o Diu desde fev do ano passado...vou hoje consultar com minha Genecologista.

    ResponderExcluir
  9. olá minha monstra esta atrasada tbm a 17 dias sinto cólicas no pé da barriga e seios inchados e doloridos oq pode ser ?? me ajudem

    ResponderExcluir
  10. A minha está 17 dias atrasada e eu não sinto simplesmente NADA.
    Nada, nadinha mesmo. Sem cólicas, sem dor nos seios, sem enjoos, sem vontade de fazer xixi, sem dor de cabeça... etc.... A única coisa que sinto é que estou inchada, tipo quando queremos menstruar, barriga inchada mas sem sinal da monstra. No início e no meio do mês passado só desceu uma "gosminha" rosa, tipo fui ao banheiro urinar e vi a calcinha levemente rosa daí limpei e já não veio nada. Fiz três testes de farmácia e tudo negativo..... só sei que NADA sei.... estou num stress danado. Meu noivo só fica beijando minha barriga, eu fico zoando ele falando que por enquanto só tem gases kkkkk, só pra quebrar esse clima tenso, mas a verdade é que estou muito ansiosa.
    Prazer meninas, meu nome é Bruna (Belo Horizonte)

    ResponderExcluir