terça-feira, 22 de janeiro de 2013

12 dias de atraso/ gravidez ectópica?/ aguenta coração!

Mulheres, como vai!?

Hoje faço níver de 12 dias sem a monstra. Só tenho o beta negativo com 2 dias de atraso, que ainda não é conclusivo já que meu ciclo é de 34 dias e eu tenho ovulação tardia.

Estou enrolando pra repetir o teste. Pronto, assumi. Tenho consulta dia 31/01 com o gineco, certamente ele vai passar outro teste. Estou afim de aguardar até lá pra poder descobrir o final dessa história.

Meus medos:

- Se der positivo, vou ficar sem graça no serviço. Assino carteira na sexta-feira agora... tipo... licença maternidade no 1º ano de trabalho!? chaaaaaaato né...

- Se der negativo, estou com medo de ter algum problema no útero!

Se eu engravidei, estou na 6ª semana... Meus sintomas até o momento:

- Atraso menstrual (12 dias)
- Sangramento antes da data da monstra (escuro e aguado, com borra de café.)
- Seios doloridos (até atrapalhando dormir)
- Inchaço na barriga (como se eu estivesse perto de menstruar)
- Gases e arrotos (involuntários)
- Cansaço nível 10 (tipo, lavar uma louça é igual a bater uma laje)
- Azia (tipo tomar limonada de barriga vazia)
- Sonhos psicodélicos (sem explicação mesmo.)
- Sono eterno (tipo: acorda, toma café e dorme. Acorda, almoça e dorme. etc)

Gente, pode ser tudo psicológico? Poder pode, mas não acredito que seja o meu caso. Acredito que essas coisas acontecem quando a gente está muuuuuuuito afim de engravidar, quando a gente sonha muito com isso. Esse não é o meu caso. Se o bebê vier agora eu vou ficar feliz? Sim, vou ficar preocupada com o emprego, mas Deus prometeu que iria prover toda estrutura física, familiar, e financeira... então vou comemorar a chegada do bebê e ter fé que o Senhor vai cuidar de nós. Mas o meu raciocínio humano me atrapalha muito ver com os olhos da fé... aí acabo pensando mais no emprego do que no bebê... eu sei que isso não é legal. Papai do céu deve ficar triste com a minha pouca fé. :(  ... E SE essa licença maternidade também for uma providência de Deus!? Eu estaria atrapalhando Ele me abençoar cutucando esse assunto antes da hora... quanta dúvida!

Coisa estranha: semana passada eu senti muita dor de um lado só, no ovário esquerdo provavelmente, e fiquei procupadíssima com Gravidez Ectópica: http://brasil.babycenter.com/a1500624/gravidez-ect%C3%B3pica

Eu li que essa dor de um lado só é sintoma dessa gravidez na trompa... e que é difícil identificar o hormônio no beta porque ele não se multiplica como numa gravidez normal... Gente... que preocupação que eu fiquei!

Olha, ontem eu acordei decidida a repetir o teste... até porque preciso saber se os níveis do hormônio estão subindo ou não, para prevenir, caso essa gravidez ectópica seja o meu caso. Falei com Deus que Ele me ajudasse a não ficar ansiosa, que Ele fizesse a vontade Dele e que me ajudasse me guiando em todas as minhas decisões.

Saí de casa e fui direto pra mesma farmácia que eu comprei os outros 34626412936416428 testes que eu fiz ao longo desses 1 ano e 3 meses de tentante. Adivinha: "Hoje não tem não, senhora. Acabaram todos."

Afffffffeeeee... Eu fiquei pensando: isso é mera coincidência ou Deus quer me dizer alguma coisa? Será que não está na hora de eu saber sobre essa gravidez?

Sabe porque eu pensei nisso? Porque a minha cunhada recebeu uma profecia dizendo que ela teria um filho mas Deus não deixaria ela confirmar a gravidez tão cedo, porque algumas pessoas teriam muita inveja daquela criança e seria preciso esperar um pouco mais pra contar. Dito e feito: ela só conseguiu o primeiro positivo com quase 5 meses... a barriga já tava crescida e nada de teste positivo. Todo mundo achando que era gravidez psicológica... pois é ... nasceu essa semana a tal "gravidez psicológica"... se chama Mateus.

Eu poderia ter ido em outras farmácias? Sim. Mas se Deus não quer mostrar agora, vai dar negativo denovo. E eu não tô aqui pra discutir a vontade de Deus. Afinal, essa ideia de filho foi Dele desde o começo. Eu não sonhava ser mãe antes do mestrado. Estou fazendo tudo isso porque Ele mandou e eu sou obediente.

Então, por enquanto a decisão é essa: esperar até dia 31/01 pro médico me dizer o que fazer.

Espero que vocês estejam melhores do que eu... rsrsrsrsrs

Graaaaaaande Abraço!

10 comentários:

  1. Dany, eu tive e tenho todos esses seus sintomas, e começaram com umas 5 semanas. Principalmente esse dos arrotos involuntários. Achei que só eu tinha!
    Espero que seja seu baby aí.
    Mas haja coração para esperar até dia 31 hein...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina, vc é mto forte de esperar tanto! rs
    O que é seu já está guardado por Deus, então se for pra descobrir vai descobrir de um jeito ou de outro!
    Eu faria URGENTE esse exame! rs
    Boa sorte pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Escrevi sobre a nidação no meu blog hoje, tive esse sangramento escuro e aguado, será que não pode ser isso? Li que quando é nidação pode dar um negativo mesmo e só dar positivo dps de 15 dias. Quem sabe... são mtos sintomas, boa sorte para que o melhor para vc aconteça. Bjo!

    ResponderExcluir
  4. menina, to super ansiosa aqui!! E que estranho não ter o teste na farmácia..acho que é coisa de Deus mesmo pedindo p vc ter mais paciência!!

    ResponderExcluir
  5. Por favor me ajudem 12 dias de atraso 2 testes negativos ovulação tardia 28 dias do ciclo me ajudem posso estar gravida??

    ResponderExcluir
  6. ola eu mim chamo rose! a minha mestruacao n esta atrasada
    mas, em compensacao no dia 03/08 eu tive um sangramento escuro e rosado estranho e eu ja fiz o tst de farmacia e deu negativo...
    fiz tbm o beta hcg e de negativo: sinto sintomas poucos aina so dor de cabeca,sono,e engordei uns pesinhos

    ResponderExcluir
  7. e eu tbm acho q ainda esta muito sendo pra constatar eu tive relacao sem preservativo no dia 25 de julho e no dia 03/08 ( ou seja eu tive uma nidacao apos 9 dias da minha relacao ) sera q estou gravida...
    As minha colega diz q eu n estou gravidar mais qm bem conhece o meu corpo sou eu... ela sabe q esse tipo de coisa nunca mim aconteceu " e olha q n quero engravidar pq eu so tenho 18 anos" tentei mar a ultra ou trns so daqui a 2 de setembro,muito longe... e pra tds da minha familia vai ser uma surpresa,pq eu disse para tds n se preocupar pq eu n podia ter filhos
    Boa sorte para tdas q quer ser mae inclusiver pra mim pq se der um positivo eu ficaria bem feliz estou tentando ver ja tem 3 dias desse nidacao q ja foi embora tou na tentativa bjs rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu tmb meninas Deus mim prometeu um filho,,e esse. Mês minha menstruação não veio , e hj já faz 12dias tmmb to ansiosa e morrendo de medo , só tenho 18 anos e não sei cuidar de bebê meu Deus mim ajuda

    ResponderExcluir
  9. Bom minha menstruação está atrasada a 18 dias, já fiz 2 testes de farmácia e um HCG e todos deram negativos.Coloquei tudo nas mãos de Deus,mais é claro que estou ansiosa e com medo ao mesmo tempo pois se não for uma gravidez o que poderá ser?

    ResponderExcluir
  10. Gente parei de tomar o anticoncepcional por um mês e minha mestruaçao esta atrasada 12 dias veio só uma borra bem escura e foi embora .. Tive relação coito interrompido ..sera que estou gravida ??? Mim ajudeeeeem

    ResponderExcluir