domingo, 27 de janeiro de 2013

17 dias de atraso... Cólicas e sangramento... :(

Olá mulheres!

Eu estava firme no propósito de esperar a consulta com o ginecologista para repetir meu teste de gravidez, já que meu ciclo é de 34 dias, e com 2 dias de atraso o resultado não pode ser definitivo já que muito provavelmente eu tenho ovulação tardia.

Maaaaaaaaas, fui surpreendida com cólicas fraquinhas e sangramento hoje. Isso muda tudo, né. Será que a dona monstra estava apenas fazendo hora com a minha cara todo esse tempo? Depois de tantos ciclos regulares, o que deu na cabeça dela pra simplesmente atrasar 17 dias?

Fui estudar por aqui pra saber o que poderia ser esse sangramento, caso eu estivesse grávida, estaria de 7 semanas. Encontrei alguns motivos que se encaixam:

Sexo: ter relações sexuais pode romper alguns vasos sanguíneos e causar sangramentos muito parecidos com a menstruação. É normal, e não prejudica o bebê. (bom, digamos que eu e meu marido estávamos bem animadinhos ontem... rsrsrsrs... sem mais detalhes... rsrsrs)

Aborto espontâneo: é comum nessa etapa acontecerem abortos espontâneos, enfim, nunca passei por isso, então não sei como é que funciona. Acho que deve doer bastante, e não estou assim tão mal. Estou sentindo cólicas fraquinhas e esse pequeno sangramento, bom, por enquanto é pequeno... só saiu quando fiz xixi.

Falando em xixi, esse é mais um sintoma típico de gravidez que chegou para somar com a lista de sintomas que eu citei no último post... comecei a levantar no meio da noite pra fazer xixi, e eu nuuuunca tive esse hábito.

Já comecei a trabalhar... a creche está toda reformada, tudo lindo. Eu estava ensaiando uma forma de contar sobre a gravidez, pq esses sintomas todos estavam quaaaaase me convencendo do positivo. Mas fiquei firme e forte pra esperar minha consulta no dia 31 e não fiz nenhum teste ainda.

Bom, de qualquer maneira, estou muito tranquila pro que der e vier. Se for um sangramento bobo e eu estiver grávida... Amém. Se eu nunca estive grávida e tudo foi só um atraso menstrual... Amém. Se for um aborto espontâneo.... Amém também. Estou confiante que Deus vai fazer a vontade Dele na minha vida e que será Bom, Perfeito e Agradável como TUDO que Ele faz. Posso todas as coisas Naquele que me fortalece! s2

Agora preciso vigiar esse sangramento e aguardar os resultados da consulta com o ginecologista.

Orem por mim, amigas!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

12 dias de atraso/ gravidez ectópica?/ aguenta coração!

Mulheres, como vai!?

Hoje faço níver de 12 dias sem a monstra. Só tenho o beta negativo com 2 dias de atraso, que ainda não é conclusivo já que meu ciclo é de 34 dias e eu tenho ovulação tardia.

Estou enrolando pra repetir o teste. Pronto, assumi. Tenho consulta dia 31/01 com o gineco, certamente ele vai passar outro teste. Estou afim de aguardar até lá pra poder descobrir o final dessa história.

Meus medos:

- Se der positivo, vou ficar sem graça no serviço. Assino carteira na sexta-feira agora... tipo... licença maternidade no 1º ano de trabalho!? chaaaaaaato né...

- Se der negativo, estou com medo de ter algum problema no útero!

Se eu engravidei, estou na 6ª semana... Meus sintomas até o momento:

- Atraso menstrual (12 dias)
- Sangramento antes da data da monstra (escuro e aguado, com borra de café.)
- Seios doloridos (até atrapalhando dormir)
- Inchaço na barriga (como se eu estivesse perto de menstruar)
- Gases e arrotos (involuntários)
- Cansaço nível 10 (tipo, lavar uma louça é igual a bater uma laje)
- Azia (tipo tomar limonada de barriga vazia)
- Sonhos psicodélicos (sem explicação mesmo.)
- Sono eterno (tipo: acorda, toma café e dorme. Acorda, almoça e dorme. etc)

Gente, pode ser tudo psicológico? Poder pode, mas não acredito que seja o meu caso. Acredito que essas coisas acontecem quando a gente está muuuuuuuito afim de engravidar, quando a gente sonha muito com isso. Esse não é o meu caso. Se o bebê vier agora eu vou ficar feliz? Sim, vou ficar preocupada com o emprego, mas Deus prometeu que iria prover toda estrutura física, familiar, e financeira... então vou comemorar a chegada do bebê e ter fé que o Senhor vai cuidar de nós. Mas o meu raciocínio humano me atrapalha muito ver com os olhos da fé... aí acabo pensando mais no emprego do que no bebê... eu sei que isso não é legal. Papai do céu deve ficar triste com a minha pouca fé. :(  ... E SE essa licença maternidade também for uma providência de Deus!? Eu estaria atrapalhando Ele me abençoar cutucando esse assunto antes da hora... quanta dúvida!

Coisa estranha: semana passada eu senti muita dor de um lado só, no ovário esquerdo provavelmente, e fiquei procupadíssima com Gravidez Ectópica: http://brasil.babycenter.com/a1500624/gravidez-ect%C3%B3pica

Eu li que essa dor de um lado só é sintoma dessa gravidez na trompa... e que é difícil identificar o hormônio no beta porque ele não se multiplica como numa gravidez normal... Gente... que preocupação que eu fiquei!

Olha, ontem eu acordei decidida a repetir o teste... até porque preciso saber se os níveis do hormônio estão subindo ou não, para prevenir, caso essa gravidez ectópica seja o meu caso. Falei com Deus que Ele me ajudasse a não ficar ansiosa, que Ele fizesse a vontade Dele e que me ajudasse me guiando em todas as minhas decisões.

Saí de casa e fui direto pra mesma farmácia que eu comprei os outros 34626412936416428 testes que eu fiz ao longo desses 1 ano e 3 meses de tentante. Adivinha: "Hoje não tem não, senhora. Acabaram todos."

Afffffffeeeee... Eu fiquei pensando: isso é mera coincidência ou Deus quer me dizer alguma coisa? Será que não está na hora de eu saber sobre essa gravidez?

Sabe porque eu pensei nisso? Porque a minha cunhada recebeu uma profecia dizendo que ela teria um filho mas Deus não deixaria ela confirmar a gravidez tão cedo, porque algumas pessoas teriam muita inveja daquela criança e seria preciso esperar um pouco mais pra contar. Dito e feito: ela só conseguiu o primeiro positivo com quase 5 meses... a barriga já tava crescida e nada de teste positivo. Todo mundo achando que era gravidez psicológica... pois é ... nasceu essa semana a tal "gravidez psicológica"... se chama Mateus.

Eu poderia ter ido em outras farmácias? Sim. Mas se Deus não quer mostrar agora, vai dar negativo denovo. E eu não tô aqui pra discutir a vontade de Deus. Afinal, essa ideia de filho foi Dele desde o começo. Eu não sonhava ser mãe antes do mestrado. Estou fazendo tudo isso porque Ele mandou e eu sou obediente.

Então, por enquanto a decisão é essa: esperar até dia 31/01 pro médico me dizer o que fazer.

Espero que vocês estejam melhores do que eu... rsrsrsrsrs

Graaaaaaande Abraço!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Alguém tem notícias da minha Monstra?

Gente, sério: Danielly e Esperar são palavras que não cabem na mesma frase.

A querida Miss Red deveria ter dado as caras (ou não) no dia 10/01. Com dois dias de atraso eu fiz o Beta... negativo. Mas a querida está fazendo hora com a minha cara e ainda não voltou.

Olha só, eu vou assinar carteira dia 25/01 e gostaria de ter certeza do que está acontecendo comigo. Não quero assinar e descobrir uma gravidez no dia seguinte... não quero parecer uma golpista. rsrsrs... (eu sei que licença maternidade é direito, mas isso é complicado né!? Parece que eu comecei a trabalhar SÓ por causa da licença maternidade, alguém me entende!?)

Por isso que eu queria ter uma resposta concreta antes do contrato, pra poder dizer pra minha chefe: "Estou grávida, ainda quer me contratar?"- eu seu que parece suicida, mas o meu coração me diz que isso é honesto, é justo. Eu queria ter certeza da gravidez ou receber a mostra com toda força, assim fico com a consciência tranquila de que fui sincera o tempo inteiro.

Maaaaaasss, como a Miss Red tem prazer em complicar a minha vida, ela simplesmente sumiu, e esse atraso não é comum, meu ciclo tem 34 dias, mas é PONTUAL, reguladíssimo! Estou sentindo muitas pontadas no pé da barriga e seios doloridos.

É pedir demais querer uma informação concreta??? Grávida, ok. Monstra, ok. Mas que seja uma resposta concreta!

Com dois dias de atraso, o Beta deu negativo... Vcs acham que eu devia repetir o teste? Quando eu faço isso?

Graaaaaaande Abraço!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Negativo, negativo e nada menstruação. ¬¬'

Olá, mulheres!

Faltando dois dias pra monstra atrasar: teste de farmácia negativo. (perfeitamente compreensível) - e eu não fiz tão cedo por ansiedade, na verdade eu estava pensando que meu ciclo era de 28, e na verdade é de 34 dias. Ou seja, fiz achando que tava atrasada no ciclo 28, mas na verdade estava 2 dias adiantada do ciclo 34 = um grande negativo.

Quando descobri que era de 34, aguardei o atraso menstrual correto... era pra ter descido dia 10, e hoje eu fui cedo no laboratório e fiz o beta = negativo denovo.

Gentes, nem sinal de monstra. Vou aguardar mais uns dias e procurar um ginecologista, porque eu tive um sangramento irregular (tipo finalzinho de menstruação, borra) poucos dias depois do dia fértil, se aquilo não era nidação, o que seria??? Problema né...

E quem viu meu último post sabia que eu teria que tomar uma decisão: como eu muito provavelmente não estou grávida, assim que a monstra der as caras VOU VOLTAR A TOMAR REMÉDIO E ADIAR O SONHO DA GRAVIDEZ.

É isso mesmo que vocês leram. E se Deus quiser me dar o filho em 2013, vai ter que fazer isso mesmo comigo tomando anticoncepcional. Entendam, não é malcriação: vou assinar carteira agora, não é legal engravidar no 1º ano de emprego... mal começar a trabalhar e já sair de licença maternidade... eu não me sinto à vontade.

RESUMINDO: se a minha monstra não aparecer, vou repetir os exames... esse ciclo 34 é meio esquisito, eu posso ter a ovulação tardia, enfim, pode ser que ainda estava muito recente para identificar, afinal, minha monstrinha estava suuuuuuuper regular nesse ciclo 34, estava tudo anotadinho na minha agenda, é a primeira vez que ela atrasou de verdade, é a primeira vez que eu tive nidação, enfim... ainda não tenho uma resposta definitiva sobre os acontecimentos, mas já tenho o plano A e o plano B:

PLANO A: Monstra aparece, tomo remédio e só volto às tentativas em 2014.
PLANO B: Monstra não aparece, prossigo com os exames pra descobrir e tratar o que quer que seja, seja a gravidez sonhada, ou seja qualquer problema, estou firme e forte.


Ficaria muito feliz em ouvir suas opiniões... um conforto, um ombro amigo, uma direção, um carinho...s2

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Olhem o tamanho do problema.

Oi, Gentes!

Agora ficou resolvido o meu problema com o calendário e eu já entendi que o meu ciclo dura Regularmente 34 dias, ontem foi o 34º.... e hoje a colega tinha que (NÃO) vir. Bom, até agora nada. Tive um pequeno sangramento marron que durou três dias, poucos dias depois da suposta (tomara) fecundação, acredito que seja a tal "nidação".

Venho sentindo dor nos bicos dos seios, mas não estão inchados como sempre ficam antes da monstra vir. Outra coisa que não está inchada é a barriga, porque eu costumo virar um baiacu antes da colega, mas estou gostando da boa forma. E ainda não veio aquela borrinha que costuma descer um dia antes para anunciar o mal que há de vir. rsrsrs.Assim como não tenho sintomas de monstra, não tenho de gravidez. (E me parecem todos iguais, pra falar a verdade.). Agora, estou com um muco leitoso muito intenso. Não sei se é sintoma de alguma coisa, mas que eu estou bastante molhadinha, isso é.

Vamos esperar pra ver se amanhã ela tb não vem. Mas não posso passar de amanhã pra descobrir isso....  

Olhem o tamanho do problema:

Ano passado fiz uma substituição numa creche, e gostaram tanto do meu trabalho que querem assinar minha carteira esse ano... eu tenho que começar a trabalhar dia 24 desse mês. Antes de eu sair, por coincidência (por investigação) 3 pessoas diferentes puxaram conversa comigo sobre ter filhos. Eu disse a mesma coisa coisa pra todas: 
A última notícia que eu tive do médico foi: "enquanto sua menstruação não regular, você não vai ovular e não pode engravidar. Ou você faz tratamento (mesmo que seja com anticoncepcional simples) ou não engravida"... Eu sonho em ser mãe, mas não quero fazer tratamento agora.

Se Deus me der a promessa Dele, AMÉM. Se a promessa não for pra agora, então minha prioridade é o Mestrado. Mas eu não achei conveniente falar sobre religião e promessa de Deus num local de trabalho novo, em que eu nem tenho intimidade com as pessoas ainda, nem conheço a crença delas. Então, não falei sobre da promessa, só enfatizei que não posso engravidar sem fazer tratamento e que minha prioridade é o mestrado.

O problema é: agora que o meu ciclo regulou e supostamente eu estou ovulando, agora que acho que posso realmente ter engravidado, LOGO AGORA, vou assinar carteira num emprego novo e ficar de licença maternidade em seguida????

Se a monstra não vir hoje, dá pra fazer o teste de sangue amanhã. Na segunda feira terei outra oportunidade de trabalho, então preciso saber o quanto antes se a creche está garantida ou não. Se eu estiver grávida vou conversar com a chefe da creche e falar a verdade: Engravidei, ainda quer me contratar? Se ela me contratar, bem. Se não me contratar, na segunda-feira vou assumir cadeiras de professor temporário pelo Estado, porque são apenas contratos, e eles não se importam com isso, quando eu ganhar neném eles demitem e chamam outro, é simples.

Se eu não estiver grávida tem outro problema: preciso ficar pelo menos 1 ano na empresa antes de engravidar né... é muito chato pegar licença maternidade no primeiro ano de trabalho. Vou ter que voltar a tomar remédio??? Logo agora que o ciclo regulou??? E se Deus cumpre a promessa e me dá o filho mesmo com remédio??

Cabeça explodindo hoje... o positivo é problema, o negativo é problema. Só me resta confiar em Deus e pedir pra Ele fazer a vontade Dele... 

Entenderam o tamanho do problema? Momento decisivo...Trago notícias em breve...s2

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A guerra com o calendário... (problemas com matemática)

Gente, pensa numa pessoa burra!? Agora multiplica pelo infinito... tchan tchan ran ran... sou eu.

Fiquei encucada com a minha menstruação atrasando todo mês e nada de chegar o positivo, resolvi analisar minha agenda de fundo de gaveta onde registro os dias que a menstruação desceu... e encontrei uma coincidência em todos os ciclos, que eu já deveria ter notado se fosse um pouquinho mais esperta... Meu ciclo não tem 28 dias.

Nos últimos 4 ciclos menstruais minha menstruação desceu REGULARMENTE num ciclo de 34 dias.

Pensa a minha cara quando constatei que não tem atraso menstrual nenhum.... ¬ ¬'

Meu ciclo está funcionando com 34 dias... meu Deus... como eu não percebi isso antes????? Estou nos últimos 4 meses achando que a minha menstruação atrasou e fazendo testes de gravidez atoa... treinando no dia errado... affff

Enfim, o meu dia correto de menstruar será dia 10/01. Agora sim, esse positivo vai chegar.

^^

5 dias de atraso, fiz o teste de farmácia!

Acabei de fazer o teste de farmácia e deu negativo. E pensei comigo: E daí? Tenho aprendido de Deus que não se deve dar ouvidos demais à ciência humana. Não importa o resultado daquele teste. Moisés não consultou a metereologia antes de atravessar o mar vermelho. Foi Deus que operou milagre porque Ele prometeu levar o povo pra terra prometida lá do outro lado. Deus me prometeu um filho, e eu me coloquei à disposição treinando nos dias férteis. E eu PEDI ao Senhor pra não engravidar antes de chegar a hora certa em que se cumprirá a promessa Dele. Então, não importa quando será: EU SEREI MÃE DE UM MENINO, um sacerdote do Senhor. Vejam bem:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Pela fé, eu FIRMEMENTE acredito que o meu filho virá na hora certa. E quem me garante? A minha fé é a prova do que eu ainda não vi. Se tivermos essa certeza em nossos corações o milagre vai chegar:

E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. Lucas 17:6 

E tem mais, talvez esse foi apenas um falso negativo. Talvez o meu filho já está aqui. A monstra ainda não deu as caras, e não tem nem sinal de que esteja à caminho. O meu Deus é infinitamente maior do que qualquer testezinho de farmácia. E eu não me envergonho de testemunhar tudo isso aqui pra quem quiser ler.

Deus sabe de todas as coisas. Ele dá, Ele tira... Com positivo ou com negativo: louvado seja o Nome do Senhor!

Graaaaaaande Abraço, mulheres!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Quando eu devo fazer o teste?

Galera, como vai!?

Quem acompanha sabe que eu estou esperando receber a promessa de Deus: que eu serei mãe de um sacerdote. Desde o começo dessa história eu estava sem tomar remédio, e o começo dessa história foi à 1 ano e 3 meses atrás. Só que estava com sérios problemas com acne em novembro e necessitei tomar um anticoncepcional para ajudar limpar um pouco a pele. O médico me deixou avisada de que eu não estava engravidando até o presente momento porque meus hormônios estavam descontrolados desde o ano passado ainda sob efeito do remédio injetável fortíssimo que eu tomava, mas apartir do momento que eu tomei essa nova medicação o meu ciclo poderia retomar a regularidade e eu passaria a ovular.

Como todo mundo tá careca de saber, eu estou confiando plenamente em Deus e desde que parei o remédio eu pedi para NÃO engravidar, desde que seja o filho da promessa... então.... eu faço tooooodos os exames e está tudo lindo, mas não engravido, e já fez mais de 1 ano.

Enfim, no meu último ciclo, menstruei dia 07/12 e já deveria ter menstruado denovo. A novidade é que eu tive um sangramento muito parecido com nidação: só uma borrinha de café e uma secreção tipo comecinho de menstruação. Isso aconteceu 7 dias depois do meu dia fértil. E sim, eu estava treinando.

Para resumir a ópera: tinha que ter menstruado dia 04/01/2013... que foi ontem. Até o presente momento, nem sinal da Miss Red. No entanto, no finalzinho do ciclo, nos dias 02 e 03/01/2013 eu tive muco elástico. Foi tipo, bem pouquinho, mas veio e está ficando mais ralo com o passar dos dias. Tô com um teste de farmácia aqui em casa.... Faço Amanhã?? Faço quando?? Espero atrasar mais??