sexta-feira, 22 de junho de 2012

Primeiro Ciclo de tentante: o fiasco. E o ginecologista linguarudo!

Mulheres, bom dia!

Mudei de ginecologista, antes consultava uma médica do SUS muito legal, mas agora resolvi migrar para os médicos do meu plano de saúde para ter alguma continuidade nessa minha jornada em busca de ser mamãe.

Enfim, conheci o Dr.Sérgio. Um sujeito muito engraçadinho. Já começou a consulta tentando me convencer de não engravidar, alegando que eu só tenho 21 anos e preciso curtir a vida ainda. Seja lá qual for o conceito de "curtição" para esse sujeito, tenho certeza que passou longe do MEU conceito de casamento, família e felicidade em Deus. Como se não bastasse as piadinhas sem graça, Dr. Sergio ainda ficou dizendo que eu sou muito baixinha pra pesar 60kg. Sem brincadeira, ele me disse isso com essas palavras: "Você pesando 60kg? Você está gorda demais, não acha não? Você não tem tamanho para pesar isso tudo! Poooode emagrecer! Com sobrepeso você não vai engravidar nunca!". Geeeente, pensa na minha cara pra esse médico? No dia eu estava usando um vestido muito folgadinho, isso deve ter ajudado ele pensar que eu estou gorda. Mas cá pra nós, quem viu minho fotinha de biquini no último post, acha que eu estou tão gorda assim? o.O'


Bom, o motivo da consulta era um atraso menstrual, porque nos últimos 3 meses eu estava no ciclo de 16 dias (um absurdo!) e agora que acabou a carência do plano de saúde, iniciei minha vida de tentante, mas com esse ciclo 16, o médico explicou que não seria possível engravidar porque eu não estaria ovulando. Não completou o ciclo, não é possível ovular menstruando de 16 em 16 dias. Aí ele me deu 2 opções: tomar anticoncepcional para forçar a menstruação à regular, ou deixar ela se regular sozinha. Eu, que já sofri demais com inúmeras reações aos anticoncepcionais, resolvi deixar ela descer naturalmente. Então, voltei pra estaca zeeeeero:
E-S-P-E-R-A-R... COMO ISSO DÓI!!! AFFFFFFFFFF

Maaaaaaaaas: Graças ao nosso bom Deus, minha menstruação que atrasou e não desceu no décimo sexto dia, POR MILAGRE DOS CÉUS deu as caras com 22 dias... OBAAA! Isso quer dizer que ela está regulando sozinha! Por que um ciclo precisa de pelo menos 20 dias, para ser possível ovular. Se eu conseguir manter esse ciclo 22, ou subir para 28, tá tudo beleza! E a menstruação veio num fluxo bom, ficando 5 dias certinho.... agora é só aguardar o dia fértil e treinar!

Graaaaande abraço!

6 comentários:

  1. aiii olha primeira coisa é uma dica: muda de médico, procura outro sei lá... vc é de sao paulo?? Posso te indicar o que eu fui recentemente.... pq esse médico te julgar assim como pode? passei por algo parecido recentemente e foi horrível, mas parece que agora me acertei com esse ultimo que me consultei, ele só falou o necessario, bem profissional... affão amiga que gorda oq? vc é linda! pode parar rs!!!

    Sua monstra vai regular sim se Deus quiser... não fique triste nem nervosa!

    A espera não vai matar a esperança amiga!!

    Um beijo enorme e que JEsus continue te abençoando!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, que bom ter você aqui!!! Você sempre me acalma! Deus seja louvado pela sua vida! Graaaaande Abraço! s2

      Excluir
  2. Amigaaaaa...

    Já estava com saudades de você. Que bom que apareceu!
    Olha só, esperar não é tão fácil, dói mesmo, mas fazer o que? Temos que esperar mesmo. Mas de uma coisa eu tenho certeza, a nossa espera vai chegar ao fim e tudo dará certo em nome de Jesus.

    Bjos minha linda.

    P.S: Mudei muita coisa no blog. Não uso mais meu nome e sim meu apelido. Vai lá, lê e entenderás melhor.

    http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dani, nao liga pra esse médico.Eu tambem te aconselho a mudar de médico mais uma vez , caso vc nao tenha sentido confiança nele.
    As vezes demora até acharmos um bom profissional.Não perca as esperanças.
    um beijo

    ResponderExcluir
  4. Dani não de atenção a este medico não. vc mora em que cidade?pois talvez posso te indicar meu GO, quando decidi engravidar eu tinha 19 anos e não me arrependi nem um pouco e meu GO me deu maior apoio, meu ciclo tambem estava desrregulado, e regulou sozinho, acho que se vc tomar anticomcepcinal vai só atrasar ainda mais a gravidez, continue deixando regular sozinha.

    Amei seu blog e estou te seguindo, me faça uma visita tambem http://nossasvidaaascomosgemeos.blogspot.com.br/

    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani..acabei de conhecer seu blog..ja adicionei aqui.

    Na boa, seu G.O é louco, teve uma postura super incorreta, enfim não pise mais seus pés lá..procure outro e faça um acompanhamento de verdade.

    bjss

    ResponderExcluir