quinta-feira, 29 de março de 2012

Estou a dois ciclooos, do paraíso! kkk

Bom, já que só faltam dois meses para iniciar minha vida de tentante (lógico, com expectativa de engravidar de primeira..rsrsrs), estou fazendo alguns cálculos para me acalmar. Pessoas ansiosas como eu não gostam de coisas abstratas, distantes, desorganizadas. Eu sou extremamente exigente com organização, prazo, método, cronograma, enfim, em todas as áreas da vida eu sou assim, não seria diferente com minha primeira gestação! Mas, apesar de todos os cálculos (que são necessários em virtude da carência do plano de saúde), estou consciente que fiz um pedido à Deus: eu pedi que o bebê só viesse na hora que Ele permitisse. Então, já estou conformada de que, se eu demorar algum tempo pra engravidar, é porque ainda não chegou esse tempo de Deus na minha vida e eu terei que ter um pouco de paciência.

Dito tudo isso, calculadora e calendário na mão, vamos aos cálculos!


Minha monstra desaparecida por 3 semanas, deu o ar da graça no último domingo dia 25/03. HOJE, dia 29/03, ela se despede de mim, somando exatamente 5 dias de menstruação, num ciclo normal de 28 dias.

Feito isso, vou observar o meu período fértil, sendo o 14º dia do período o dia 07/04, vou ficar vigiando os sinais no meu corpo, meu muco cervical, as pontadas no ovário, vou observar se está tudo direitinho.

Minha próxima menstruação, se a dona monstra for uma moça comportada e aparecer no dia certo, será em 22/04. Assim, vou verificar  novamente se está tudo nos conformes com meu corpo, mais ainda não inicio as tentativas.

Até que, enfim, em 20/05 virá a dona monstra e esse será o ciclo que dá início para minha primeira tentativa. A fabricação do meu bebê vai acontecer entre 31 de Maio e 4 de Junho, e o nascimento na data provável da última semana de Fevereiro/2013.

Fazer todos esses cálculos me deixa bem mais tranquila, porque quando eu pensava assim: "'nooooooossa, vou ter que esperar pelo menos dois meses... muito tempo... 60 dias... afeeee".... parece uma coisa enorme e insuportável, né!? Mas se eu pensar assim: "Oh, só faltam 2 ciclos, ou seja, 2 menstruações para você iniciar as tentativas: aí deu uma suavizada na coisa né... nem parece tão ruim agora... rsrsrs

Então, estou a 2 menstruações do meu paraíso!! rsrsrsrs... Deus me ajude pra essa monstra não desregular denovo! Enquanto isso, estou acompanhando os blogs de vocês e comemorando os seus positivos! rsrsrs... sei que em breve vocês comemorarão comigo o MEU POSITIVO também!!


Graaaaaande Abraço mulheres!! Daqui a 2 menstruações terei boas notícias, COM FÉ! =D

5 comentários:

  1. Noooossssa, como vc é programada...!rsrsrs
    Queria ser assim também...rsrs
    Não está longe mesmo , os dias estão passando muito rápido.
    Que bom que vc acredita no tempo de Deus, isso tira um pouco a ansiedade e acaba ajudando muito.
    Vamos aguardar e torcer pra que tudo saia como planejado.
    Um grande beijo Dani

    ResponderExcluir
  2. Acho que também sou assim, programada... vivia fazendo esses mesmos cálculos antes de iniciar e no início.. depois desisti. Sempre ficava imaginando o mês que meu bebê ia nascer e (adoidamaluca) ficava imaginando o tema da festinha de 1 ano. Já agora, aiai, qualquer mês tá bom, nem me preocupo com isso.
    Mas não to falando isso pra te desanimar não, viu! Tem um MONTÃAAO de meninas que engravidam rapidinho e até no mês que querem. Então, boa sorte pra vcs!!!
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca! Eu sou igulzinha, to toda hora com o calendário na mão fazendo contas, já sei a DPP se eu estiver grávida esse mês, sei a DPP se eu engravidar mês que vem, e no outro tbém... hehehe
      Já imprimi lista de nomes, já penso nas festinhas... ai é muito bom poder imaginar tudo isso e saber que daqui a pouquinho vou poder colocar em prática, se Deus quiser!!
      E quanto aos teus 2 ciclos, nossa passa MUITO rápido, quando você vê já foi!! Mas você vai voltar a tomar comprimido?

      Excluir
  3. oi Dany querida... fazer nossa programação é uma grande benção sim, e como vc disse tudo acontecerá no tempo e de acordo com a linda vontade de Deus, nao fique preocupada, entregue toda sua ansiedade nas mãos daquele que é o unico capaz de supir todas as suas necessidades, não desanime, lute e persista, que no tempo certo Deus te honrará... estou na super torcida por vc viu?!?! Um beijo enorrrmmeee e muito obrigada pelo seu carinho no meu cantinho!!! Deus abençoe... amo vc em Jesus!! Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já estou craque de todas as calculadoras de ovulação que tem em sites todo mês eu faço o calculo mas infelizmente nada ainda.Boa Sorte Danny e essa vida de treinante não é fácil...O marido que o diga rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir