terça-feira, 13 de março de 2012

Competição em família: quem engravidar primeiro é a fêmea mais fértil

Gente, estou mais calma hoje, porque ontem eu estava suuuuuuper bipolar. Fique suuuuuuper feliz por ter conseguido um "negativo" no meu teste de gravidez, porque eu fiquei sem plano de saúde e queria que desse tempo de fazer outro... e ao mesmo tempo, fiquei super triste por não estar grávida... e fui estudar pra entender o que estava se passando na minha cabeça. Olha o que eu descobri:

Nós somos animais. Animais possuem instinto. Pesquisas revelaram que uma casa com muitas mulheres e poucos homens (independente das relações de parentesco, de afeto, etc), existe uma tendência que as mulheres fiquem menstruadas na mesma época e ovulando na mesma época. Por que isso acontece? Porque as fêmeas da família estão sempre, INCONSCIENTEMENTE, disputando os machos da família, isso foge ao nosso controle!

Aqui em casa, eu já tinha espalhado a notícia de que queria engravidar (uma péééééssima idéia). Sem querer, minha irmã engravidou... o anticoncepcional dela falhou por uso de antibióticos. Aí já viram, né!? Todo mundo fazendo aquelas piadinhas: "Hiii, ela passou na sua frente né!?". Nós, fêmeas, já somos naturalmente competitivas por instinto, e como se não bastasse, as pessoas insistem em tornar isso uma competição em seus comentários. E aconteceu aqui do jeito que essas pesquisas falaram: ela ficou menstruada dia 05/02, imediatamete após, dia 07/02, eu fiquei tb. Isso depois de ficar 3 meses sem menstruar.

Eu fui a primeira a incentivar que ela engravidasse junta comigo. Nossas menstruações atrasaram na mesma data, só que o dela deu positivo e o meu deu negativo. Aí começaram os comentários chatos. Eu fiquei meeeeega feliz por um lado: legal, agora posso fazer plano de saúde sem pressa. E triste com os cometários que tive que ouvir, com a carinha de pena que as pessoas ficam me olhando.

Mas hoje já estou bem melhor, colocando a cabeça no lugar. Entendo que meus instintos femininos ficaram meio indignados porque outra fêmea do bando engravidou primeiro... rsrsrsrs... mas meu raciocínio humano está muuuuiiito feliz pela minha irmã, e muito mais aliviada por mim, pelo meu plano de saúde.

Abraço, até breve.


6 comentários:

  1. Oi querida!!! Obrigada pela visita, o seu post foi muito pontual, realmente é uma grande verdade e confesso que nunca liguei muito para os comentários, mas os ultimos acontecimentos me abalaram demais. Ficarei distante um pouquinho distante da blog esfera e tentarei descansar um pouquinho no Senhor. Boa sorte que Deus mande seu bebê muito em breve!!! bjos bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Eu que agradeço sua visita! O que me ajudou a ficar mais calma foi entregar as coisas na mão de Deus... se você ler o meu post sobre como tudo começou na minha vida, a profecia que recebi e como tudo foi acontecendo, vai ver que eu fiz um acordo com Deus: que eu ia parar o remédio e Ele me daria o bebê na hora certa, mesmo sem o remédio, se não fosse agora, eu não ia engravidar. As vezes a nossa ansiedade nos cega, aí não vemos que Deus vai agir no tempo Dele e será muito melhor do que qualquer coisa que poderíamos ter realizado com nossas próprias mãos. Abraços!!

      Excluir
  2. Eiii Dani, fiquei super feliz com a visita no meu blog, não sabia dessa promessa de Deus pra você!!!
    Que Deus abençoe!!!
    Não fique ansiosa deixa TUDO nas mãos dEle!!! Confie!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Raquel! Deus vai NOS abençoar nessas novas jornadas em nossas vidas!! Abraços!

      Excluir
  3. Oii tudo bem?
    Tenho uma unica irmã que tambem esta grávida, a diferença entre a gente é de exatamente 10 semanas, ela tentou engravidar 1 ano, e eu 2 meses sem tomar remedio e engravidei 2 vezes em um ano rss
    Logo Logo seu bebe chega
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Juuu, obrigada pela visita e pelo carinho! Tem gente que dá sorte mesmo né! Segunda-feira tenho um teste de gravidez, se meu resultado der negativo, entrarei no meu segundo ciclo de tentante... tomara que não demore muitos ciclos até meu positivo! Suuuper Abraço!

      Excluir