sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um testemunho de Paulo, em Gálatas.

Adoro ler os livros deste Apóstolo, ele é irônico, coloca senso de humor no texto. Parece falar na linguagem de hoje. E parece bastante comigo quando ele vai direto ao assunto: fala o que tem que dizer e ponto final. Tá na bíblia, tá. Não tá, não tá. Vamos ler sua carta para as igrejas da Galácia (o nome é esse mesmo! rsrs), no livro de Gálatas, capítulo 1, dos versículos de 6 à 24. Vou fazendo meus comentários em vermelho.
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; (essa é para os desviados...)
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. (pra você ver que nem tudo se diz "igreja" já serve... alguns só TRANSTORNAM o evangélio de Cristo)
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (traduzindo, seja amaldiçoado quem contradizer essas palavras... o.O')
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (aí é complicado, heim! Hoje são tantas opções, tantas denominações... =/)
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (já pensou nossos adolescentes dizendo isso??? Que benção!!!)
Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. (Calma, Paulinho. Deu pra perceber...)
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. (aí é bom mesmo heim... sinistro!)
Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. (que coisa feia, heim colega!)
E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. (e mesmo assim, o Senhor te tocou... pra provar que é possível ser Luz em qualquer lugar, independente das condições!)
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, (me chamou também!!! =D )
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue, (eu imagino como seja... minha missão tá mais fácil agora no tempo da graça...)
Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco. (você nem precisou estudar o assunto... veio de Deus diretinho pra você... Aí é VIP mesmo, heim!)
E vos deixo com esse bate-papo com Paulinho, meu amigão, apóstolo de Cristo. O qual disse para não aceirtar-mos nenhum evangélio, senão o de Cristo... Que lhe foi revelado de maneira maravilhosa!



Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário