sexta-feira, 27 de maio de 2011

Qual o motivo da sua militância?

Nem todo mundo tem uma militância, tem gente que não luta por nada, não corre atrás de causa alguma. Gente conformada e preguiçosa. Eu já militei por muitas causas, mas conheci uma causa maior quando Deus ministrou isso ao meu coração e hoje vou compartilhar com vocês.

No mundo há muitas injustiças, existem inúmeros temas pelos quais se pode militar: tem gente que quer combater a fome, a pobreza, o racismo, a homofobia, a destruição do meio ambiente, etc e tal. A lista é praticamente infinita, sempre encontramos algo de que se pode reclamar. E eu estava bem indo pelo caminho de defender o meio ambiente, causa que eu julgava muito urgente, visto que, dependemos dele para sobreviver. Mas foi então que me deparei com esses versículos na bíblia:

Mateus 24: 6-14 (E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.)

Todos os problemas pelos quais se tem militado no mundo não têm solução, a tendência é só piorar. Mas eu encontrei uma causa pelo qual vale a pena lutar: levar Jesus aos confins da terra. Todos esses problemas já estavam previstos na bíblia, mas ATENÇÃO: nosso destino, enquanto humanindade, NÃO FOI PRÉ-DETERMINADO por Deus, essas coisas já estavam escritas porque Deus é onisciente e já sabia quais seriam nossas ações aqui na terra e suas respectivas consequências. Mas no final das contas, quem agiu fomos nós, quem permite a desigualdade social, quem pratica o racismo e quem faz as guerras sempre somos nós seres humanos. Então, raciocinando isto, me veio a idéia: Não há outro motivo para se viver nesse planeta além de servir à Deus. Esse é o significado da minha vida: levar o evangélho, levar a salvação, adorar à Deus, cuidar dos meus irmãos e passar a mensagem adiante.

"mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." Atos 20:24


Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20
Não há mais nada a fazer na minha passagem por esse planeta senão levar a mensagem de salvação até que Jesus venha nos levar para morar com Ele no céu. Tudo que eu fizer aqui, por exemplo os cursos que eu escolho fazer como profissão, procuro fazer os que podem ajudar nessa minha missão de vida, com pedagogia posso ensinar as proximas gerações o que tenho aprendido de Deus. Esse estilo de vida é o que busco, em tudo que fizer, que Jesus seja o motivo até do meu respirar. Essa a causa pelo qual devemos lutar... essa causa tem solução! Quanta a natureza, até os próprios cientistas já afirmam que mesmo que toda a destruição do meio ambiente fosse imediatamente interrompida não haveria como concertar os estragos que já fizemos e que caminhamos para uma irreversível extinção da raça humana nos próximos séculos ( ou talvez antes disso, se não criarmos meios de viver artificialmente), mas Jesus nos trouxe a salvação e a vida eterna.

Não sabe o que fazer da sua vida? Deixe Jesus viver em você, viver através de você... Só assim terás verdadeiramente VIDA, a única que é eterna e em abundância!!

Fique com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário