sábado, 26 de março de 2011

A Metáfora dos Gatos =* (para adolescentes)

E aí, você é um gatinho ou uma gatinha? Está interessado em alguém dessa espécie? Você seleciona felinos para o namoro ou procura outras características além da beleza?

Há alguns meses atrás o Senhor me dispertou para escrever essa mensagem. Levantei três horas da madrugada e fui pro banheiro com um pedaço de papel e uma caneta. Quem são nossos gatinhos e gatinhas?

Nossa caminhada como cristão é uma estrada estreita:

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13"

Nosso caminho é um fio tecido através da "santidade como estilo de vida" que te liga direto à Deus, e esse fio não deve ser cortado, danificado, muito menos desconectado.
Porém, com uma frequência muito grande, o inimigo tem oferecido aos nossos adolescentes e jovens várias opções erradas que distanciam da ligação com Deus, e muitos tem caído na onda de que podem fazer um "gato" nesse fio e usar um pouco de sua vida que era integralmente dedicada ao Pai para fazer outras coisas, acham que podem desviar um pouco de seu tempo, um pouco de sua energia sem perder a ligação com Deus. E digo ainda que temos desviado mais energia para as obras da carne do que para os do espírito, alguns até se desconectaram, ligaram-se ao mundo e as vezes fazem um "gato" pra dar um pouquinho de seu tempo pra Deus.

Peço ajuda aos universitários nesse momento, mais precisamente aos físicos: Será que um "gato" num fio pode atrapalhar o perfeito funcionamento do mesmo??

A resposta é : http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/-gato-em-fiacao-eletrica-pode-ter-causado-incendio-em-favela-de-sao-paulo-20091012.html .... SIM, PODE CAUSAR MUITO MAIS PREJUIZO DO QUE SE IMAGINA...

Pra você que já está com a vida mais ou menos como os postes das favelas:

....VAI A DICA:
A caminhada na vida Cristã é extremamente emocionante! Passamos por provações e vitórias, descobrimos o amor de Deus por nós a cada dia, aprendemos com os grandes profetas e com as ricas palavras vivas que vemos na bíblia se cumprindo ainda em nossos dias, entramos em contato com o sobrenatural de Deus e a maravilhosa intimidade que há em pertencer à Ele.

Não há droga, não há programa mundano na televisão, não há baile funk, não há namoro mundano, NÃO HÁ ABSOLUTAMENTE NADA que seja melhor, que proporcione maior viagem ou prazer do que manter uma ligação direta com Deus, manter o seu caminho livre de gatos, o fio inteiro em perfeito estado, e quando perceber qualquer arraião ou pequeno corte, corra imediatamente para o arrependimento e perdão, o reconhecimento e a busca pelo concerto, pelo renovo, o retorno para o caminho que Noé trilhou: Ele andava com Deus.

Fiquem com Ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário